quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Aos mestres com carinho°

Bom, só sei que eu admiro. Não porque tenho uma mãe, uma tia (aliás duas), primo e prima professor. Naaaaada a ver. Eu admiro porque é profissão de risco, entrar em uma sala com 40 fulanos e fulanas estranhos para si mesmos, e ainda assim bolar estratégias que façam nosso interesse despertar e fluir...E acho também uma responsabilidade imensa cuidar dos filhos de outros pais.
A escola e os professores tem hoje um desafio muito maior, já que passar conhecimento de forma que nos prenda a atenção se tornou dificil num mundinho como o nosso, meio "avoado" e também porque transmistir valores do bem para a moçada acabou se tornando meio que tarefa deles "sem querer querendo", indiretamente. Não que a educação (a de casa) seja responsabilidade da escola, máss...bom a gente sabe o que anda acontecendo. Tem os que criam os filhos para o mundo e os que dão seus filhos (literalmente,infelizmente e todos os ente ente tristes da vida) para o mundo, e aí existe diferença. Continuando, eu admiro esses caras. Admiro porque já tive muitos deles na minha vida, e todos sem exceção deixaram uma marquinha (considerando até mesmo aqueles que não deixaram lá grandes lições mas também algum motivo de piadinhas!rs Coitados, a gente não presta! Sorry, mas não é nada assim também een?). Tem sempre aquele marca mais, mas uma lembrança ou outra e é claro o conhecimento que eles nos trazem sempre ficam.Enfim, aos meus mestres de ontem e de hoje um muito obrigado!

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito obrigada pela homenagem...se todos os alunos fossem como vc, seria tão mais simples...
Para cada um da sala tem um jeitinho diferente e um carisma especial. Eu costumo gostar de cada um com desprendimento e respeito pela diferença que existe, tentando não levar para o lado pessoal e muitas vezes relevando certas infantilidades características. Mas é sempre um aprendizado para mim, mais do que é pra vocês e não é da boca pra fora. Sinto o desafio e a responsabilidade que é axuliar vocês na formação de opinião sobre a vida e a matéria que leciono. Espero cosenguir ao menos levar a inquietação pra dentro de vocês. Um beijão...

@manda japa disse...

Aaaaaaaaah professora!
Nós gostamos muito de você também, não que eu seja uma expert em Física (pra falar a verdade em EXATAS, professora Rosely que o diga) mas adoro as suas aulas! Tem um jeito diferente de explicar e de conduzir o assunto. E não só nos assuntos relacionados a sua matéria, mas no geral mesmo! Olha só sentirei muitas saudades quando esse ano acabar e não pudermos mais rir/"chorar" das coisas que acontecem no mundinho juvenal. =')

Beijooo...

Anônimo disse...

O ano que vem vai ser bom também pois não serei mais sua professora(eu espero...rs), mas posso ser uma nova amiga...
Beijinhos

@manda japa disse...

Oba!!!
Eu topo! ;DD