domingo, 7 de dezembro de 2008

críticas são boas, quando são construtivas.

opinião, do latim, opinione.
maneira, modo pessoal de ver;
aquilo que se pensa sobre determinado assunto;
ideia;
juízo, parecer, voto;
crença, credo político ou religioso;

Todo mundo tem opinião, gostos e etc, mas pouca gente tem respeito pelo o que o outro tem como gosto, principalmente quando se trata de gosto musical. É quase uma guerra. Eu não gosto de funk, nem um pouco. Acho mesmo ridiculo, sem essência e barulhento. Mas tem gente, muita gente, que gosta e financia a propagação dessa epidemia. Porém eu não fico espalhando minha opinião aos quatro ventos ou publicando pra quem quiser ouvir/ler que odeio o funk, pra mim é algo neutro, respeito quem goste, mas cara, eu não gosto e fica por isso. Agora criticar é bem diferente de ofender e expor opiniões é bem diferente de se rebaixar e se esconder por trás de identidades virtuais. Porque é muito fácil criticar ou ofender quando não precisa colocar a cara a tapas. Você escreve um monte de merda, tira o seu sarro, ri sozinho, e ainda acha a maior graça. Ninguém sabe quem é quem nesse mundo irreal da internet. Dentro de todas as boas possibilidades que novas ferramentas nos trazem, sempre tem o joio que estraga tantas qualidades de invenções como essa, que vem para "revolucionar" nossos hábitos e comportamentos. As críticas são ótimos no meio musical, mas quando são construtivas, não destrutivas.

Alezitarj25 (2 horas atrás)
A pior coisa que já vi na minha vida....não dá pra entender uma palavra que essa retardada canta....e deixando claro que isso não é música...ela merece a morte por apedrejamento.

fernandomullen (4 horas atrás)
LINDINHASUZANO! Vc gosta de Lacraia?! NÃO????!!!! SUA INVEJOSA!!!

christianpless (6 horas atrás)
Ela não está vestida de alface e sim de meleca gigante. Tchubaruba significa meleca em iourubá.

christianpless (6 horas atrás)
Eu também não entendo isso, cara. Acho que o Hortifruti deveria processá-la pelo péssimo uso da imagem.

harrypoubrer (10 horas atrás)
Hahahahahhaa!
Caraca! Que música ruim. Até a letra é podre!
hahhahhaahahaha
LiXO!

nanda666 (1 dia atrás)
O que leva uma pessoa a fazer um clipe vestida de alface, repolho ou sei lá o que ela ta usando?
Ela pode canta até em chinês que nunca será boa (Y)

trabilsio (2 dias atrás)
ainda bem que ela não canta em portugues !
mto ruinzinho!

christianpless (2 dias atrás)
A mallu prejudica a imagem dos legumes neste clip ...

Os comentário acima são a respeito do clipe Tchubaruba da Mallu Magalhães. Pra começar Mallu Magalhães tem 16 anos. Começou pela internet, gravando suas músicas em casa e colocando na rede, onde logo ficou virtualmente conhecida. Gosto das músicas dela, ela é "uma cantora promisora de um talento ímpar" (como citou um amigo meu), com o qual concordo também. Seu jeitinho de criança, meiguinho, ingênua, e bla bla bla está sempre sendo criticado. Para mim, essas opiniões quanto ao jeito de ser dela são totalmente sem noção, ela tem que ser da forma que ela realmente é, e se o que aparenta soa falso (e se for mesmo), e daí? Tem gente que se importa demais com a vida dos outros.

Outra polêmica com ela é o namoro com o Marcelo Camelo ( do Los Hermanos, lembra? Ôo Anna Julia aaahh). Os dois engataram um namoro há pouco tempo, ele tem 30 anos e ela, lembra, tem 16. Bom, de começo fiquei meio em choque, mas depois caiu a ficha: e eu com isso? Se eles se gostam, se sentem bem, se dão bem (musicalmente já ta confirmado que sim), o que a idade vai impedir? E o pior, o que a pitaco dos outros vai abalar? Acho que em nada, néah? Então, cuide de sua vida, e se quiser critique, exponha opiniões, mas de forma construtiva. Faça esse favor para o mundo, porque de gente falando merda, tá cheio por ai.

" lindinhasuzano (2 dias atrás)
Pra mim quem fika aki criticando é pq gosta de ouvir a Mallu! Pq eu particularmente naum vejo o q naum gosto e muito menos perco meu tempo comentando! Adoro a Mallu, e se **** os invejosos! UHU
".



Janta :~
"Eu quis te conhecer, mas tenho que aceitar
caberá ao nosso amor o eterno ou o não dá
pode ser cruel a eternidade
eu ando em frente por sentir vontade

Eu quis te convencer, mas chega de insistir
caberá ao nosso amor o que há de vir
pode ser a eternidade má
caminho em frente pra sentir saudade"



5 comentários:

Ivan S. Ferreira disse...

vc está falando de uma das coisas que mais me incomodam no mundo da web. Tantos sites, dos mais diferentes tipos, tais como youtube e a folhaonline, deixam um espaço para comentários dos internautas, e o que vc vê são pessoas se atacando, inclusive sem qualquer ponderação. Isto me faz crer que acabamos por dar uma lata de spray para pessoas que não tem maturidade para fazer outra coisa senão pichar...
Um lugar mais agradável, onde por vezes vejo críticas construtivas é o flickr, pois fotógrafos comentam sobre as fotos que ali aparecem, ou elogiando ou com bons conselhos sobre iluminação, recursos, etc. Se não gostam da foto, fica o espaço em branco, como respeitosamente deve ser...

japa. disse...

eu adorei sua definição, é justamente isso:"...uma lata de spray para pessoas que não tem maturidade para fazer outra coisa senão pichar..."

Samuel Moreira disse...

Gostei!!!Muito interesante ,mas estou sem argumentos agora, depois comento com mais , calma esta semana esta um pouco corrida, mas tah d boa, Abraços!!!

Claudia disse...

Me explica quando uma crítica é construtiva?
Para mim tratar uma crítica como construtiva depende do que vc vai fazer com ela.
Quanto a falta de respeito que as pessoas tratam outras e se escondem com o argumento de "crítica", relamente é...sem palavras

japa. disse...

Construtiva, tipo assim, quando fala algo de útil, e isso, claro, depende do que vamos fazer com ela. Não que devemos levar tudo o que os outros falam em consideração, mas eu acho importante ouvir o que as pessoas podem dizer. Mas é claro que a escolha é de cada um.