quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Capitu.

Apenas um breve comentário sobre o primeiro capítulo da microssérie, Capitu. Não sou muito fã de televisão, mas realmente me prendeu a atenção do começo ao fim; tanto o cenário, quanto os atores e a música. Nossa, ficou muito legal as combinações e o jogo de cenas, muito mesmo. Me tirou suspiros e sorrisos ver essa obra tão comentada e que enfim, esse ano consegui ler. Um elogio em especial à cena entitulada "A inscrição", que ficou lindo! (foi a parte que mais "devorei" quando li :x). Ah, e vou ter que falar, os olhos de ressaca de Capitu ficaram perfeitos na pele da estreiante Letícia Persiles (e em breve, Maria Fernanda Cândido). Gostei.
E aí, será que ela traiu ou não o Bento Santiago?! Quando ouvia falar do livro, era quase inevitável não ouvir de "brinde" também esse questionamento. Mas quando eu li, não pensei muito se sim ou se não. Acho que o grande Machado de Assis deixou essa questão em aberto para que cada um tirasse suas próprias conclusões, e de um jeito particular acabou criando vários ângulos da mesma história. Mas eu ainda deixo no ar um pouco de que o Bentinho montava uma novela em cima da sua vida, talvez porque tivesse mesmo um "que" de novela, de drama e ambigüidade ou porque ele quisesse que tivesse. Bom...fica assim. Já vi que vou dormir mais tarde essa semana...

"Não falamos nada...O muro falou por nós".


"Os olhos continuaram a dizer coisas infinitas, as palavras de boca é que nem tentavam sair, tornavam ao coração caladas como vinham".



Nenhum comentário: