sábado, 5 de julho de 2008

Educação de Qualidade, a gente não vê por aqui.



É engraçado.Coloquei "Greve, professores" no Google(http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=Greve%2C+professores&meta=) e as notícias que achei, a maioria, enfoca sempre o lado negativo do assunto: alunos sem aulas.Há imagens circulando nos veículos de comunicação mostrando alguns de nós, estudantes, com mochila nas costas andando à toa pelas ruas e pais sem saber se terá aula ou não, preocupados com a segurança dos filhos que "ficam pelas ruas por não haver aulas" devido à greve.Isso basta para que a mídia "enforque" os professores dizendo que isso é inaceitável, e que é tudo culpa dessa paralização, como se não houvesse motivos para isso, como se fosse só um capricho, uma brincadeira.Lógico que há sempre os que se aproveitam da situação...Mas a maioria prevalece.

As pessoas, em geral, acabam não se importando com as reivindicações da qual a greve é fundamentada, olhando sempre o lado negativo.Tudo bem que se depender da mídia e das notícias que circulam a respeito do assunto, a maioria não consegue mesmo enxergar a realidade, talvez porque não são incentivadas à isso, para o alívio do governo.

A realidade da educação no Brasil é preocupante, uma piada que fere o direito de aprender do cidadão.Mas o governo está mesmo interessado é em números e não em qualidade, conteúdo."Saber ler e escrever, e executar as 4 operações"; pronto já está formado um cidadão ideal para ser submisso a esse sistema ridiculo de ensinar do atual governo.

Uma frase de Theodore Palmquistes, escritor norte - americano, para terminar: "O grande segredo da educação pública de hoje é sua incapacidade de distinguir conhecimento e sabedoria. Forma a mente e despreza o caráter e o coração. As conseqüências são estas que se vê."

Um comentário:

Luiz E. disse...

Uma coisa é certa: sempre tem dois lados.E tem um fato normal que acontece no nosso cotidiano que é você defender algum lado.

E nesse caso, acho que todos estão indo contra os professores, porque querem seus filhos nas escolas, pagam impostos para isso, e a greve é desnecessária e só prejudica a educação ainda mais por aqui.

Só que ninguém viu o outro lado, acho que pessoas no geral não fazem greves por motivo nulo.Nesse caso está faltando compreensão.

Outro caso são as greves dos ônibus, os funcionários não receberam praticamente nada do que é de direito, e até agora nada foi resolvido.É um absurdo as coisas que acontece por aqui, por São Paulo...