sábado, 8 de janeiro de 2011

Futebol e dinheiro.

O jogo do dinheiro no esporte, em especial no futebol, é sujo, heein?
Essa semana duas notícias me fizeram falar sobre esse assunto. A primeira foi a GRANDE ideia do jogador Somália, do Botafogo, em inventar um sequestro-relâmpago para justificar o seu atraso/falta no treino.

Muito cara de pau! Agora me digam no que ele estava pensando quando achou que poderia se dar bem nessa? Se ele chegasse atrasado ou faltasse, receberia uma multa de (se não me engano) 40% sobre seu salário. Agora quanto esse cara ganha? Se ele ganhasse o que uma pessoa normal ganha, aí sim, um ato de desespero, mas poww meww, o cara ganha sei lá quantos mil reais e pra se safar da punição vai e me inventa essa história pra boi dormir. E dá entrevista, diz que viveu momentos de 'terror' que 'até chorou', aaaah cara, é muito deboche.



A segunda notícia, que na verdade é uma novela, é a contratação do Ronaldinho Gaúcho, dispensa apresentações. O cara está sendo aguardado por 3 times no Brasil (Palmeiras - coitado, tá fora já- Flamengo - que combina com ele, convenhamos-, e sua primeira casa, o Grêmio). Ninguém mais sabe quem realmente tem mais chances de tê-lo no time. Tudo bem que no fim a resposta é óbvia: quem tiver mais cash.


Bunitu. --'

Só que é tanta contradição, que parece que é um lance já acertado entre jornais do tipo, clubes e o próprio jogador, para enrrolar e criar expectativas nas pessoas, no caso, os torcedores - quem não gostaria de ter o ex-melhor do mundo no seu time?- e ganhar dinheiro com isso.

Quanto mais enrrolado fica a situação, mais tempo os clubes tem para 'reunir' acionistas, mais jornais são vendidos - mesmo com notícias na internet, que recebe mais acessos e também mais produtos com a 'marca' dele são lançados, vendidos e esgotados.

Acho até que posso ir além e dizer que fazem "A" novela para cegar a sociedade de outros assuntos como o reajuste do salário mínimo, o reajuste absurdo dos deputados e senadores, entre outros.
Ficamos atentos a saber porque o Ronaldinho foi visto em Santa Catarina, e a Paula Amorim do Flamengo foi a Itália, chega a ser irônico, rs.

Bom, até o momento o Ronaldinho Gaúcho era do Flamengo. E alguém aí sabe quanto tá ganhando um deputado? Sei que não dá nem pra comparar, são assuntos diferentes que merecem atenção diferente. Mas é bom saber, né - se o Ronaldinho vai pro RJ e também quanto ganha um deputado com esse reajuste de salário que eles mesmos votaram --' Ridículos.


2 comentários:

Anônimo disse...

Essa do Somália eu já tinha visto... lamentável, só consegui rir disso.
Quanto ao Ronaldinho, acho que o grêmio tá fora, não tem o dinheiro que ele quer.

Ah, quanto ao comentário que você fez, era o Liam, do Oasis :)

G.D.H.R. disse...

Carne de javali, jacaré, avestruz, Ronaldinho?

O cara ta parecendo a iguaria mais rara do momento! tem o fato dele ter sido um dos jogadores mais fantásticos de todos os tempos, mais foi, passado. Ele não joga bola de verdade a mais ou menos umas 3 temporadas, será que ele vale tanto? (tem um hiper talento, mais as baladas sugam seu ser) o Flamengo tá em cima, tem nome, camisa, as cores do Milan(rsrs).O Palmeiras já está anunciando ele desde o ano passado! O Grêmio é sua origem, mais nenhuma vez ele disse que amava o próprio, sempre disse apenas é minha casa, minha família mora lá, é minha cidade! E o irmão dele falando que ta certo com todo mundo é o pior, devia mudar o termo "empresário" para "leiloeiro".

Sobre o Somália, se eu precisar me explicar por atraso para alguém, eu já sei quem eu não vou procurar!