sábado, 1 de janeiro de 2011

A presidenta do Brasil!

Deixando de lado esses assuntos de partido A, partido B, temos que confessar que este momento da posse da primeira mulher presidente do Brasil nos dá certa emoção.

Somos um país "jovem" em relação a outros e já temos uma mulher no cargo mais alto do país. Tá, é certo que na corrida presidencial, não tínhamos lá tantas opções. Quando tínhamos opção, talvez faltasse força para levar em frente. Votei em Marina, acho que ela simboliza uma parcela da sociedade da qual me indentifico. Não deu. Deu Dilma Rousseff, do PT, do Lula.

Torço para que seja um mandato justo, que honre as promessas, seja perseverante nas propostas e firme nos desafios e velhos assuntos que corroem e envergonham nosso país, como a pobreza e a miséria, a violência e a corrupção.

Infelizmente, ainda vamos ver deputados e senadores antigos, macacos velhos e sem vergonha, pulando de galho em galho e fazendo merda nenhuma. Ou figuras bizarras de vários setores desdo o esporte ao humorístico, fazendo também merda nenhuma. Mas ainda amo meu país e tenho fé de que um dia as pessoas acordem e revejam o peso do nosso voto na vida de todos nós. Ou que estas figuras surpreendam para melhor, quem sabe. Haverá também quem trabalhará sério, honestamente e DEUS ajude que sejam muitos.

E que ela seja mesmo "a presidente de todos os brasileiros".



Nenhum comentário: