segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Ainda sobre o destino e o que eu penso dele.

Não é porque eu acredite que exista, que não possa duvidar dele o tempo todo. Porque eu duvido, principalmente quando alguma coisa que tinha tudo para dar certo e por algum motivo não dá. Ou ao contrário, que também acontece e me intriga ainda mais.

Querer ver sentido e ordem em tudo além de ser um característica do nosso cérebro, ao meu ver também é um jeito que o coração usa para se confortar em algumas situações e se sobressair em outras. Não precisamos só de fatos, mas da essência deles, o porquê, precisamos sentir isso, não apenas ver.

Imagine vir ao mundo por acaso, viver por acaso, sem sentido, sem razão. É angustiante, o destino existe e o nosso 'controle' sobre ele também, mas até certo ponto. Há coisas que ainda não sabemos distinguir, se são e acontecem porque queremos ou porque têm que acontecer.

Mas no fim o destino é só o destino, o importante memso é a jornada, o que você vai deixar pelo caminho?

5 comentários:

Anônimo disse...

É... Tinha acabado de ler seu outro post sobre destino. Não dá pra tentar entender, você não vai coneseguir saber se tal coisa se realizou por que tinha que acontecer ou por que você fez acontecer.

Uma cantora, Linda Perry disse em uma de suas músicas - acho que é Freeway o nome - junte-se a seus amigos e discuta o quanto a vida é longa, mas tenha bons momentos... falei muito já :)

@manda japa disse...

junte-se a seus amigos e discuta o quanto a vida é longa, mas tenha bons momentos

Nossa que BONITOO! rs rs

Unknown disse...

Menina! vou postar seu comentário porque foi quase um post. hahaha
Como eu disse, esse assunto é muito polêmico.
Eu admito que sou uma ignorante falando sobre coisas que não conheço muito bem, mas pelo pouco que conheço sei que poderia estar melhor do que eles prometem.
Bom, sei la...
Uma coisa eu sei: eles estão dando com uma mão e tirando com a outra.


E com relação ao bolsa familia,
assim como tudo que é projeto é lindo,
Mas quando o negocio chega no dia a dia mesmo que tudo fica cagado.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Agora sobre seu post,
Esse assunto de destino é tão complicado.
Antes eu acreditava que TUDO na vida era ação e reação, sem essa de "estava escrito nas estrelas" mas agora acredito nos dois.
Não somos robôs, nem personagens do "Sims" mas algum propósito existe pra tudo. Se o destino existe mesmo, então algumas das nossas decisões, não que nos desviem do caminho,mas nos façam dar um milhão de voltas pra depois voltar pra rota certa.
Entendeu o que eu quis dizer^?
Bom...


Pra mim
a vida é o conjunto de ação/reação junto com destino e um pouco de sorte.


O que acha?
Por favor, depois leia meu post.