sexta-feira, 21 de agosto de 2009

20 anos sem Raul...

Sim, eu tenho 18 anos e assim como muitos, mesmo sem ter conhecido em vida aprendi a gostar desse mito chamado Raul Seixas. Quem nunca ouviu, pelo menos já conhece a historinha do "Toca Raul" e tal. Mas não sei bem o que eu quero com este post, é que ele me lembra a minha infância, eu acho. O gozilnho quadrado do meu pai, as viagens pra Sorocaba, tudo ao som de Raul, já que o pai Francisco aqui é fã. E é por causa dele que eu gosto de Raul, uma de algumas muitas coisas que me ligam ao meu pai. O que eu gosto no Raul, na música dele é essa mistura que ele tinha e é esse jeito de fazer música que fez dele história.

Algumas músicas e trechos que mais gosto.

Eu também vou reclamar
Ligo o rádio/E ouço um chato/Que me grita nos ouvidos/Pare o mundo/Que eu quero descer
Tente outra vez
Queira! (Queira!)
Basta ser sincero/E desejar profundo/Você será capaz/De sacudir o mundo
Maluco Beleza
E esse caminho/Que eu mesmo escolhi/É tão fácil seguir/Por não ter onde ir...
Ouro de Tolo
Ah!Eu devia estar sorrindo/E orgulhoso/Por ter finalmente vencido na vida/Mas eu acho isso uma grande piada/E um tanto quanto perigosa...
Aluga-se
A solução pro nosso povo/Eu vou dá/Negócio bom assim/Ninguém nunca viu/Tá tudo pronto aqui/É só vim pegar/A solução é alugar o Brasil!...
Medo da chuva
Porque quando eu jurei meu amor/Eu traí a mim mesmo/Hoje eu sei que ninguém nesse mundo/É feliz tendo amado uma vez
Metamorfose Ambulante
Eu prefiro ser/Essa metamorfose ambulante/Do que ter aquela velha opinião/Formada sobre tudo
Paranóia
Se eu vejo um papel qualquer no chão/Tremo, corro e apanho pra esconder/Com medo de ter sido uma anotação que eu fiz/Que não se possa ler/E eu gosto de escrever, mas.../Mas eu sinto medo!/Eu sinto medo!
Tapanacara
O tapa na cara/Que eu levei de odara/Odara, menina/Que era filha de nara/Que era neta, prima-dona de raul/Menino danado/Lá, si, dó rebocado/Procure que você vai entender

Nenhum comentário: