domingo, 11 de janeiro de 2009

eu penso e me pergunto

Vejo isso de vez em quando. Há pessoas com tantas virtudes e qualidades tão desconhecidas pra si próprias...E é estranho porque quem é de fora percebe e admira essas virtudes, mas quem as possui parece ignorá-las. Isso faz de pessoas maravilhosas virarem pessoas escondidas de si mesmas. É triste pensar que pessoas legais não consigam ser legais consigo mesmas. Talvez certas justificativas como responsabilidades, horários, paradigmas, sei lá, interfiram. Mas o que muitas vezes observo é que é muito mais interno do que externo essa pressão em não ceder a certas vontades. Pode haver sempre uma exceção, e não me refiro a extravagâncias, mas a coisas simples. Essas pessoas são especiais, são legais, mas timidamente ou não, percebemos que algo não parece estar completo e nada faz com que isso mude. É preciso deixar se permitir mais, se conhecer mais. Quem está de fora pensa e até tenta ajudar, quer ajudar, mudar. Mas é muito peculiar e depende apenas de permitir-se um pouco mais, ás vezes é bom aliviar-se. Quem diz que fazer o outro feliz também traz felicidade só esqueceu de dizer uma coisa: permita-se a ser feliz mais vezes ao dia, nas coisas simples que seja. Pessoas que nos fazem felizes, mas será que são felizes?

Um comentário:

Carolina Suzuki disse...

Quando eu era pequena, me diziam que quem não ama o próximo, não ama a si mesmo. Pra mim, era totalmente ao contrário: eu sempre e facilmente amava o próximo, mas nunca deixei realmente eu mesma, amar-me. Pode parecer loucura, mas é verdade.
Talvez a minha professora não havia entendido o que eu quis dizer quando falei que era muito fácil amar aos outros. Talvez ela tivesse um orgulho próprio muito grande para conhecer isso. É complicado. Mas um dia, sempre vai existir alguém na nossa vida, mesmo que não a conheçamos, que vai nos ensinar - como você ensinou nesse post - que podemos olhar no espelho e, humildemente enxergar o que realmente somos. As nossas qualidades. Não é pecado gostar do que somos. Deveria ser dever!

Aliás, de blog novo: www.writeitsallican.blogspot.com

Beijinhos!