segunda-feira, 12 de maio de 2008

Vê?



Vê?Esta é Rosa Cristina, mãe do garoto João Hélio, arrastado pelo carro roubado da família por um calvário que durou 7 quilômetros, durante o ano de 2007 no Rio.Entre os responsáveis pela tragédia, um menor de 16 anos.

Vê?Esta é Edna Ezequiel, que teve sua filha e seu irmão mortos pelo mesmo motivo: uma bala perdida, também ano passado.Os responsáveis?Ninguém sabe, ninguém viu.Mas a dor dessa mãe qualquer um podia sentir ou pelo menos imaginar.

Vê?Esta é Ana Carolina de Oliveira, mãe de Isabela Nardoni, dispensa-se detalhes, todo sabem de cor e salteado o enredo de mais essa tragédia.




Hoje, os 4 acusados da morte de João Hélio estão presos cumprindo uma pena de 44 anos cada um.Qualquer pena é pouca tamanha a tanta saudade que seus pais devem sentir.



Edna Ezequiel, continua a viver no morro no Rio de Janeiro, com seus 4 filhos, trabalhando como diarista.A única certeza que teve foi de que sua filha não voltaria mais, a bala perdida que tão desorientada acabou por matar a menina Alana (13 anos) até hoje não tem responsável nenhum, 'pode ter sido disparado tanto pela polícia, quanto pelos traficantes' - disse um delegado."Qual era o maior sonho de sua filha?" - pergunta o repórter, "Quem mora no morro não tem sonho moço..." finaliza a mãe.

Ana Oliveira, mãe de Isabela, surpreendeu ao ficar em silêncio, surpreendeu ao evitar de acusações, e continuará surpreendendo à todos que esperam anciosos como uma platéia sanguessugas no Coliseu dos Horrores.Me dá vergonha perceber que vivo num país onde a a mídia e a maioria das pessoas faz de um fato terrível, uma novela das oito.Me pergunto como fica o coração daqueles que amavam Isabela, ao verem sua morte nas revistas e jornais, não como uma falta, uma tristeza, mas como fato, ou pior uma fonte de audiência.
Aos sanguessugas:
Cuidem de suas vidas, cuidem de seus filhos, eduquem seus filhos, apoiem coisas justas, dignas, honestas, acreditem e façam valer a justiça e as leis deste país.Para que em um futuro (que não precisa ser distante) não precisemos ouvir mais essas histórias tristes de mães que poderiam ter um domingo de maio mais feliz.









2 comentários:

Anônimo disse...

eu quero ver esses canalhas MOFANDO na porra da cadeia. tomara que apanhem por la.

Luiz E. disse...

Oi Japuska?Tudo bem contigo?
Aqui é um atingo amigo seu de guerra que adora um blog, e veio te espiar.Afinal, estou surpreso como os seus textos estão bem feitos e muito profundos.

Faz tempo que não conversamos, muito menos nós vemos, mas que bom que ainda tem blog para isso. XD

Beijos querida, continue assim!