domingo, 9 de janeiro de 2011

Memórias.

"Memórias não são só memórias. São fantasmas que me sopram aos ouvidos coisas que eu nem quero saber!"

Tem coisas, pessoas, que nós enterramos. Ás vezes porque queremos, ás vezes não tanto porque queremos, mas porque por algum motivo foi preciso. Tem memórias que nós apagamos, tem memórias que insistem em voltar. Tem memórias, que por serem boas, permitimos esses 'retornos' ou 'replays', mas há outras que se pudéssemos escolher, melhor deixar para lá.

Essa semana, fiquei feliz por algumas dessas memórias. No caso, são pessoas. Fiquei feliz porque vi algumas coisas que achei que nunca iriam acontecer, aconteceram. Alguns pensamentos dos quais nunca concordei, foram-se, transformando-se em coisas boas. Vi que algumas dessas memórias estão fazendo coisas boas, sendo pessoas boas e construindo grandes coisas, não só para elas, mas para todos. E posso ter me enganado, mas vi esperança nisso tudo, esperança nas pessoas, na vida e em si mesmo. E isso é motivo para deixar qualquer um feliz.

"(...) homens e mulheres valentes projetam seu pensamento muito além das paredes do quarto. Sabem que, se não fizerem nada pelo mundo, ninguém mais o fará. Então tomam parte do Bom Combate da vida, mesmo sem entender direito porquê"

Um comentário:

Unknown disse...

"O passado é a única realidade humana. Tudo o que é já foi." Anatole France

Você pode até tentar fingir que nunca aconteceu nada ou tentar apagar memórias, mas elas sempre estarão mais vivas do que você imagina, e ignorá-las é ignorar a si mesmo.
Agente tem que encarar o passado de frente pra poder mudar e recomeçar no futuro.

Só não se esqueça que existem pessoas que agente enterra pra tentar esquecer um passado, mas que as vezes ainda se lembram e se importam com agente.

Uma boa semana pra você.
Tina