sábado, 28 de agosto de 2010

Whatever you think, think the opposite.

Nessa semana que passou comprei alguns livros e entre eles estava esse aí do lado (Whatever you think, think the opposite). Vou dar um destaque maior porque foi o que eu li por inteiro até agora, e me apaixonei!
Tudo o que você pensa, pense ao contrário, de Paul Arden. O autor é considerado uma lenda da publicidade britânica e o livro é brilhante, com ideias simples acompanhadas de fotos muito boas! Para começar, logo de cara ele escreve: "Vamos começar com o pé direito, tomando algumas decisões erradas". A imagem que segue é um atleta de salto em altura pulando de costas, forma com a qual estamos hoje habituados a ver em competições. Mas, o detalhe, é que até as Olimpíadas do México (1968), ninguém pulava de costas! E o recorde até então era 1,73m. Este atleta tomou a decisão "errada" e alcançou 2,24m.
Com exemplos simples de pessoas que escolheram tomar decisões aos olhos da maioria vistas como insensatas e erradas, Paul Arden mostra que sua teoria tem grande efeito em como vemos e fazemos as coisas. E em como nos sentimos fazendo certas coisas. Ao final, você fecha o livro com um sorriso no rosto, com uma dose de ânimo e inclinação para fazer o contrário dar certo na sua vida, seja em qual campo você quer jogar. Algumas frases/trechos:
"Eu desejo significa: não seria bom se...Eu quero significa: se quiser mesmo uma coisa eu a terei..."
"Quando você olhar para trás, haverá coisas de que você vai se arrepender. Você tomou a decisão errada. Errado. Você tomou a decisão certa. A vida é feita de decisões."
"Este homem pode transformar seu corpo no que quiser (...) O que este homem quiser, ele vai conseguir. mas terá de querer o suficiente para alcançar sua meta. Sonhar e falar a respeito não levará a nada. Só existe uma pessoa que pode moldar sua vida. Você. Quem você vai ser?"
"Se você quer ser interessante, seja interessado" → aquilo que eu sempre falo de ser dificil encontrar quem realmente escuta.
Vale a pena conferir!

Nenhum comentário: