quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Shakira.


No domingo passado (08) fiquei impressionada com o português da Shakira em entrevista ao Fantástico. Mas não é pela fluência dela que fiz o post, foi pela atitude. Já tinha algum conhecimento dos trabalhos sociais que ela realizava na Colômbia por causa dos tempos de espanhol no CEL, mas o que ela disse na entrevista me deu uma ideia de comparação com um tema que eu ás vezes fico pensando comigo mesma: o que temos feito com tudo que temos de ferramentas tecnológicas, habilidades físicas e mentais, disponibilidade, enfim...O que temos feito?
Na entrevista ela fala mais ou menos assim: "Acredito que a juventude tem mais armas do que nunca. Este é o momento de realmente de conseguir transformar as coisas, numa revolução sem armas. Mas as armas metafóricas que me refiro, são as ideias, a internet, a capacidade que temos de nos comunicar, o mundo globalizado em que vivemos, que nos foi dado em uma bandeja de prata: tudo que necessitamos, todas as ferramentas para conseguirmos as transformações sociais que queremos há muito tempo na América Latina".
Um exemplo muito bom foi aqueles conflitos no Irã eles usaram a comunicação e toda a globalização em que vivemos à favor de suas causas mostrando para o mundo o que muitos queriam que ficasse debaixo do tapete. E o que o resto tem feito com toda essa tecnologia que temos ao nosso dispor? Não tem nada de errado fazer vídeos - por exemplo - e publicá-los na internet, mas o que geralmente damos ibope são aqueles assuntos virais e sem utilidade nenhuma. Eu não digo que eu também não veja videos que todo mundo vê, que são febre e etc (prefiro os de humor), mas ainda sim o youtube tem virado um decarrego total de tudo quanto é merda - "A PUTA da Uniban" (362.709 exibições), "Mc Créuu" (incrivelmente 4.456.575 exibições), entre outros.
Não sou fãaaa da Shakira nãao, gosto das músicas dela, mas fiquei feliz no sentido de que ela é uma das poucas que têm conseguido crédito não apenas por seu talento e sua sensualidade aparente, mas também por suas atitudes.

Abaixo algumas músicas que eu gosto do repertório dela;

Whenever,wherever
Underneath Your Clothes
Hip's Dont' Lie
Antología
Te dejo Madrid
Loba

Um comentário:

G.D.H.R. disse...

Às vezes bons artistas também são bons fora da TV! Mais o fogo é que os próprios fabricantes de tecnologias apóiam o "Orkuteiro", "MSN maníaco" e o inútil que quer seus 15 minutos de fama no Youtube!
Fora que os adolescentes de hoje em dia só pensam em baladas e baladas da vida!Estudar que é bão ninguém quer!^^