sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Sexta-feira 13, alguns fatos.

Sim, hoje é sexta-feira treze (a terceira desse ano). Esse mito todo que possui em volta do número treze varia muito de pessoa pra pessoa, como tudo na vida. O que para uns é motivo e azar, para outros significa sorte como o 13 para o Zagallo. Mas, a história ás vezes mostra alguns fatos relacionados ao número que podem nos deixar um pouco intrigados. Vamos à alguns deles:

Apollo 13
Muito da superstição que já existia quanto à sexta-feira e ao número 13 se intensificou quando houve o acidente com a missão tripulada da agência espacial americana Apollo 13, em 1970.
A missão partiu da terra às 14h13 e, no dia 13 de abril, dois dias depois do lançamento, foi abortada após uma explosão em um dos tanques de oxigênio. Os tripulantes conseguiram voltar ilesos para a Terra no dia 17.

O 13 dos templários
A sexta-feira 13 também não foi um bom dia para a Ordem dos Cavaleiros Templários. Fundada no século XII, sua influência na Europa incomodou tanto alguns reis que, numa sexta-feira, 13 de outubro de de 1307, uma determinação de Filipe IV, da França, implantou uma 'caça às bruxas' e fez templários do país serem presos, excomungados e queimados na fogueira. Após cinco anos, os templários deixariam de existir, acusados de heresia.

Queda do avião

Aquela famosa história da equipe de rúgbi que o avião que os levava caiu nos Andes aconteceu, adivinhem...em uma sexta feira 13, em 1972.
E um ps [in]útil: triskaidekaphobia é o nome que se dá ao medo irracional do número13!

5 comentários:

CarolMelo//* disse...

uuuuuuuuh eu sou nº 13 na chamada! hauhsuhuahushuasas. :S'

Anônimo disse...

e numa sexta feira 13 ... voltou a funcionar a bomba de água da escola....e teve aula normal.raiva³
ushauhusahusahsa
=P
DaNiEL :> comenteii viooo !

G.D.H.R. disse...

13 me dá sorte!

@manda japa disse...

voltar a funcionar a bomba da caixa d'água da escola depois de quase uma semana sem aulas é mesmo um grande azar! huahdusahduahusida

(êee Daniel comentouuu :D)

Anônimo disse...

queremos mais posts !
queremos mais posts !
queremos mais posts !
>>>
Daniel
;)
comentei de novoo