quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Dr. Google

Ontem, tive três pequenos ataques de soluços. Parece uma coisa besta, e não deixa mesmo de ser, mas é bem constrangedor quando se tem soluços no ônibus, por exemplo. Pimenta nos olhos dos outros é refresco - realmente. Parece que ninguém nunca teve soluço, parace que só você é o único mané que tem essas coisa nas piores situações. Mesmo assim ainda estou no grau mínimo da coisa em relação a muita gente. Tem uma tia, por exemplo, que tem "o" soluço, beem estranho e que ataca sempre em situações meio complicadas, tipo no meio da missa.
Mas o que me motivou a postar sobre o assunto não foi nem o soluço em si, mas o que o Dr. Google da vida traz. Realmente internet é uma coisa de louco no quesito de informações tanto úteis quanto inúteis. Pesquisando "soluço" encontrei uma página inteira sobre o assunto. (http://solucosdiarios.vilabol.uol.com.br/index.htm)

Olha essa:

"Soluço - Solucionando

-Tentando Evitar
No momento das refeições, tente efetuá-las mais vagarosamente para evitar que uma quantidade demasiada de ar seja "engolida".
Tente manter uma postura mais correta e efetuar a respiração mais pausadamente.

-Tentando Curar
Por mais que você siga as recomendações acima, pode ser que ainda assim você continue soluçando. Fique calmo! Na maioria das vezes, o soluço passa depois de alguns minutos, sem que você tenha que fazer qualquer interferência, entretanto se você deu-se ao trabalho de efetuar esta pesquisa e ler esta página é porque o soluço ainda não se foi, neste caso tente seguir as dicas abaixo:

Force um arroto - Se o soluço for ocasionado por excesso de ar, o arroto deve resolver o problema (meio mau educada essa dica, e não muito legal de seguir qdo se está no ônibus por exemplo)
Respire em um saco de papel por alguns minutos (mais improvável ainda --')
Efetue gargarejos com água fria (e não gelada) (em casa ainda vai)
Tome alguns goles de água fria (não gelada) (idem)
Peça ajuda de algum familiar para tampar-lhe completamente os ouvidos enquando você bebe um copo de água fria e prende a respiração (tente fazer os três juntos)
Permaneça por algum tempo deitado de bruços. Esta posição faz com que a respiração se torne mais intensa fornçando o diafragma a voltar a funcionar normalmente (humm...)
Prenda a respiração por alguns poucos minutos (clássica)".

(...)
"Curiosidade
Se você não consegue curar o soluço bebendo água, com um susto ou segurando a respiração, uma injeção do medicamento Nefopam pode ajudar, segundo uma carta publicada hoje no New England Journal of Medicine. Essa droga geralmente produz náusea, irritação e secura na boca como efeitos colaterais". (JÉEESUS...)

(http://solucosdiarios.vilabol.uol.com.br/index.htm)

OUTROS CONSELHOS QUE ME DERAM AO LONGO DO DIA:

- Diga "SAPO". o_o
- Uso de um fiapo de algodão, de linha ou de cobertor que se cola a "cuspo". (s.m. O mesmo que cuspe - http://www.dicio.com.br/cuspo/)
- Olhe para a luz (não é quando temos vontade de espirrar?!)
- Dê 7 pulinhos para trás. (mygood)
- E etc.

2 comentários:

!~#Jessica#~! disse...

Que situaçao eñ japa.!
Olhe para a luz...
HSUAHSUAHSUAHS..! euri :')

é mais façil prender a
respiraçao.!x)

G.D.H.R. disse...

Tome dois goles de Smirnoff Ice que passa! ^^