segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

O Curioso Caso de Benjamin Button#

O título não poderia ser melhor. É estranhamente curioso toda a vida de Benjamin Button, toda a sua história ao longo dos anos de uma vida que parece já ter passado pela aparência do corpo, mas que não foi vivenciada pela alma, ainda de criança.
Curioso também a comparação entre a infância e a velhice, como são tão próximas uma da outra. Para mim, é um filme que vale a pena, e mesmo que sendo longo ainda consegue manter quem assiste interessado, "curioso" (mesmo já imaginando o final - ele bebezinho - , que estranhamente na linha do tempo normal, digamos assim, é o começo da vida, mas que para Benjamin é o final de uma vida totalmente ao contrário) e emocionado - do começo ao fim.
As onze indicações ao Oscar estão mais do que merecidas, tanto na parte técnica quanto na atuação. E ainda tem "o" Brad Pitt e Cate Blanchett que estão impecáveis, em todas as fases da vida. Os demais personagens, cada um com sua característica " - já te contei que fui atingido sete vezes por um raio?", deixam ao longo do filme alguma reflexão particular sobre a vida, coisa que muitas vezes deixamos de fazer, infelizmente. "Nós temos que perder as pessoas que amamos; De qual forma mais saberíamos o quão importante elas são para nós?"

" Você pode ficar irado como um cão raivoso da forma como as coisas aconteceram
Pode praguejar e amaldiçoar o destino, mas quando chega o fim, você tem que aceitar"

Verdade seja dita, o fim é o fim e você só pode aceitar.

"Para o que vale a pena? Nada é muito tarde, ou no meu caso muito cedo – para ser quem você quer ser. Não há tempo limite; você pára quando quiser. Você pode mudar, ou ficar igual – não há regras para isso. Nós podemos tirar o melhor ou o pior disso. Eu espero que você tire o melhor. Eu espero que você veja coisas que te deixem sobressaltada. Espero que você sinta coisas que nunca sentiu antes. Eu espero que você conheça pessoas com um ponto de vista diferente do seu. Eu espero que você viva uma vida que se orgulhe. Se você acha que não está acontecendo, eu espero que você tenha a força para recomeçar tudo de novo."
- Benjamin Button.

Nada mais a declarar.

Um comentário:

Samuel Moreira disse...

Maravilhoso, gostei do post...